Vivemos tempos difíceis. Parece que nosso mundo, nosso país e nossas famílias estão sempre em dificuldade. Perdemos a paz, nos sentimos injustiçados e nos deixamos dominar por pensamentos negativos. Além dos problemas econômicos, são frequentes as crises nos relacionamentos entre pais e filhos, professores e alunos, patrões e empregados, governos e cidadãos. O que fazer nesse ambiente tão instável? Antes de tudo, devemos nos manter fortes na fé em Deus e lutar por justiça. Nada de ficar de braços cruzados.

Em seu livro Mensagens do Céu, o mestre Ryuho Okawa nos alerta sobre três coisas indispensáveis: amor, justiça e compaixão. “Precisamos introduzir a retidão neste mundo. Justiça são as Verdades de Deus. É a justiça que nos fortalece e cria os alicerces da nossa casa de Deus. Já o amor são os pregos, o cimento e a argila que une madeira e pedra. O amor é o vínculo que nos une na criação do reino de Deus”.

“Precisamos introduzir a retidão neste mundo. Justiça são as Verdades de Deus. É a justiça que nos fortalece e cria os alicerces da nossa casa de Deus. Já o amor são os pregos, o cimento e a argila que une madeira e pedra. O amor é o vínculo que nos une na criação do reino de Deus”.

Okawa diz que, na era atual, a justiça foi esquecida há muito tempo. “Mas acredito que as leis de Deus precisam ser mantidas fortes. Nesta era de confusão, precisamos de uma nova forma dos Dez Mandamentos, de novas linhas gerais sobre os valores corretos e os princípios de conduta adequados às pessoas de hoje. A religião não consiste apenas em acreditar ou sermos mais amigos uns dos outros. A religião consiste em seguir as orientações gerais de Deus para criar os alicerces de uma nova civilização e de uma nova cultura.

A missão dos que vivem hoje é deixar esse presente à humanidade. Você deve pensar no futuro. Não pense apenas no que está enfrentando neste exato momento. Em vez disso, pense nas mensagens que pode deixar como legado àqueles que aqui estarão daqui a 2 ou 3 mil anos.”

Do livro As Leis do Segredo (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest