A meditação (praticada todos os dias) traz muitas bênçãos para nosso mundo interior e para a nossa felicidade. Traz precioso alívio aos problemas e ansiedades que nos atormentam dia e noite. Pessoas com a mente cheia de preocupações dificilmente têm momentos de paz. Além dos obstáculos do cotidiano, alimentam preocupações inúteis a respeito do futuro.

A prática da meditação nos liberta desse tumulto interior e traz, mesmo que por um breve intervalo, uma sensação de calma e felicidade. Quanto mais for exercida, mais a meditação nos livrará do que nos perturba, nos permitindo, até com lágrimas nos olhos, alcançar um estado de felicidade mais intensa e profunda. Nada neste mundo físico pode se comparar a essa felicidade divina (nos sentimos mais próximos de Deus). E quando experimentamos a presença da luz divina, somos preenchidos por uma onda de emoção.

Aqueles que praticam a meditação sentirão isso algum dia. E existe um estado de felicidade ainda mais elevado, experimentado por pessoas que passam por um alto grau de aprimoramento espiritual. É a felicidade mais plena, trazida pela grande iluminação obtida (há muitos exemplos disso nas religiões budista e cristã). Aqueles que conseguem alcançar esse nível de iluminação descobrem o verdadeiro sentido da existência humana.

Embora para a maioria das pessoas esse estado de deleite espiritual seja difícil de ser atingido, é uma meta que todos os que buscam o caminho espiritual devem buscar.

Photo by Milan Popovic on Unsplash

Do livro O Milagre da Meditação(IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest