As pessoas deste planeta menosprezam demais o poder da mente. Muitas creem que é somente “uma questão de sentimento” ou “uma questão de clima”. No entanto, quem pensa dessa forma ainda é uma “pessoa mundana”, que considera a si mesma como sendo 70%, 80% ou mais “um corpo físico que vive no mundo tridimensional ou material”.

Quando você passar a perceber que seu “eu” espiritual constitui mais de 50% de você, sua vida vai mudar. Além disso, fenômenos diferentes dos que você já viveu começarão a ocorrer. Isso significa que sua visão do mundo se modificou.

Eu sempre acho que as pessoas possuem uma força bem maior do que aquela que acreditam possuir. O que limita a força é algo que se poderia chamar de “mente do impossível”, uma ideia ensinada pelas pessoas ao nosso redor enquanto vivemos neste mundo. Em outras palavras, nos ensinam e nos fazem acostumar com um tipo de “mentalidade limitadora” dizendo: “Você não vê que não adianta fazer isso?”, “É impossível”, ou “Há um limite para isso”. Como consequência, esses ensinamentos são absorvidos e acumulados dentro de nós até criarmos um “eu pequeno”.

No entanto, todas as pessoas bem‑sucedidas que vi até agora pensavam: “Como poderei me tornar alguém maior?” e acreditavam sinceramente que eram capazes disso. Creio que somente tais pessoas puderam materializar o sucesso. Quando você começa a passar mais tempo vivendo espiritualmente do que de forma mundana, seu “eu” espiritual aos poucos passa a ser o seu “eu” verdadeiro.

Naturalmente, vão ocorrer muitos fenômenos que podemos perceber que são a “prosperidade do mundo terreno”. Mas, na base de tudo isso existe um componente espiritual. Em outras palavras, estou tentando criar a mentalidade de que “o despertar e a autoconsciência espiritual é que estimulam a prosperidade do mundo terreno”.

A prosperidade se origina em cada indivíduo. Eu gostaria que você expandisse um pouco mais seu modo de pensar. Como indivíduo, você precisa crescer pelo menos dando mais um passo. O que quero dizer é que, ao fazer isso, ocorrerão mudanças não somente em seu modo de pensar, mas em todos os outros aspectos, como na sua vida cotidiana, no conteúdo de sua leitura, no seu modo de trabalhar e em seus relacionamentos pessoais, inclusive nas relações de trabalho. Lembre‑se: “à medida que você crescer, inevitavelmente muita coisa a sua volta também mudará”.

Os livros que você escolhe para ler mudam. Suas ideologias mudam. Sua atitude muda. O conteúdo de suas palavras muda. Além disso, o modo como o mundo trata você muda e seus ganhos também mudam. Ou seja, quando sua mente e seu interior se transformam, você obtém um salário e uma posição correspondentes a essas mudanças. O mundo é muito bem feito, e proporciona o que é mais adequado para cada pessoa.

Como preparação para isso, é bom não ter muito apego ao que você estava acostumado até agora. Diante das mudanças, é preciso aceitá‑las “do jeito que são” e que é preciso “ir mudando para se adequar”.

Do livro Mente Próspera – Desenvolva uma mentalidade para atrair riquezas infinitas (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest