Para viver com alegria, busque a paz interior. Quando você aprender a viver com um coração estável, calmo, não reativo, sua serenidade irá refletir o mundo, as outras pessoas e, principalmente, irá refletir o seu verdadeiro eu. A jornada é perigosa e difícil. Cada um de nós passa por situações que nos fazem sofrer, sentir raiva e perder a esperança nos outros. Quando mantemos a mente calma, nossas vibrações vão serenando e passam a ser refletidas pelas pessoas à nossa volta, atraindo para nós o mesmo tipo de energia pacífica.
O primeiro passo para conseguir a “serenidade interior” é praticar o desapego. Se você treinar com frequência a se afastar de todos os pensamentos perturbadores, isso vai acalmar seu coração. Crie o seu próprio santuário para acalmar a mente. Arrume um local onde você não sofra influência das densas vibrações do mundo terreno – de preferência, onde o telefone não toque. Crie um espaço em que você possa se sentir tranquilo e relaxado, como se estivesse sentado no alto de uma montanha ou descansando numa praia tranquila.
Em certos momentos da vida, todos nós entramos em conflito com outras pessoas e às vezes nos arrependemos de nossas ações ou palavras. Uma mente calma e limpa é essencial para que você possa receber inspirações e orientações do anjo que está dentro do seu coração. Quando estamos alinhados com nosso anjo interior, ficamos intuitivos para tomar decisões corretas e discernir a direção a seguir na vida. Em momentos de grandes decisões sobre carreira, amor e relacionamentos, somos capazes de sentir quando algo é verdadeiro para nós e quando não é. E começamos a receber inspirações sobre as decisões que devemos tomar para trilhar o correto caminho. Ao acalmar a mente e ao olhar para nosso interior, teremos maior entusiasmo para viver.