A prática da meditação, além de proporcionar serenidade com diferentes graus de felicidade, também nos permite assumir o controle do nosso destino e alcançar a capacidade de reger nossa existência. Há fases na vida em que perdemos o controle da direção e saímos da nossa rota. Mas, sempre chega o momento em que acabamos “acordando”, entendendo que precisamos retroceder e recuperar o tempo perdido.
A meditação nos permite entender a essência de quem somos e a essência de Deus. Ver nossa existência pela perspectiva espiritual ajuda a entender o que devemos fazer. A introspecção serve para descobrir o tipo de rio pelo qual navegamos, quais são as perigosas correntezas que estão debaixo do nosso barco. Ao perceber que ficamos sem rumo, a meditação nos ajuda a determinar como devemos manobrar nossa vida.
A razão primeira de ser da meditação é cultivar uma relação com o mundo celestial. O primeiro segredo é acreditar de corpo e alma em Deus, ter fé. Quando meditamos com uma atitude de descrença, estamos apenas nos concentrado no aspecto material e em pensamentos mundanos, o que é o oposto do estado pacífico que nos permite receber a luz. O segundo segredo é ir além dos próprios interesses, ter propósitos altruístas, não egoístas. O terceiro é refletir sobre nossa vida e sobre o mundo que nos cerca com olhar divino.
Esse é o milagre da meditação. Ela consegue nos recolocar no correto caminho que, pela fé e amor, nos leva ao céu.
Photo by Josh Adamski on Unsplash
Do livro O Milagre da Meditação - (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.