A meta do amor é que todos se deem as mãos e nunca mais soltem. A meta do amor é amarrar uma corda de segurança em volta de cada pessoa, ajudando-a a caminhar junto e a seguir adiante. O amor nunca abandona ninguém. Uma pessoa amorosa nunca isola as outras pessoas nem cria um círculo exclusivo de amigos. Afinal, qual é o objetivo de se criar harmonia entre aqueles que já são amigos? Em vez disso, devemos ter como meta unir todos os diferentes tipos de pessoas. Uma pessoa que ama nunca quer ser a única a estar feliz.

Amar significa rezar sempre para que todos tenham uma felicidade maior. Amar é saber que você e eu somos parte do mesmo todo. Você e eu não somos estranhos, somos parte um do outro. Essa compreensão é o alicerce do amor. O verdadeiro amor espera pacientemente que os outros despertem para a Verdade. É por esse amor imenso que devemos procurar viver.

O amor também é perdão. Sentimos muita dificuldade em perdoar os outros pelos seus erros, mas é muito fácil perdoar a nós mesmos quando fazemos as mesmas coisas. É fundamental cultivar o sentimento do perdão. Cada um de nós deveria fazer calmamente uma reflexão e pensar na quantidade de vezes que pode ter magoado os sentimentos de alguém. Você alguma vez foi desleal ou traiu a confiança daqueles que se preocupam com você – seu pai, sua mãe, irmãos, irmãs, amigos, professores e colegas? Peça perdão. Perdoe sempre. O amor é a meta da nossa vida porque o amor é Deus.

Do livro As Leis do Segredo (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest