O trabalho é uma forma de manifestar amor. Por sua vez, as leis do amor também se aplicam ao campo do trabalho. Sendo assim, você deve ter sempre em mente as demais pessoas ao realizar seu trabalho com amor – já que ele tem o poder de criar vínculos entre indivíduos, dando início a relacionamentos.

Se você realmente acredita que “o trabalho é uma expressão de amor”, então tem de se esforçar para obter um resultado que satisfaça o maior número possível de pessoas, que atenda às exigências e aos requisitos das pessoas a sua volta da maneira mais rápida possível. Se um indivíduo sente o desejo de fazer um trabalho que beneficie o mundo, não pode dar-se ao luxo de ignorar as necessidades e exigências dos outros.

A vontade de fazer o melhor trabalho possível para atender às necessidades dos outros pode ser descrita como um senso de servir o outro. Muitas pessoas consideram que esse espírito prestativo é um comportamento forçado, fingido, superficial, feito apenas com o objetivo de ganhar dinheiro. Mas há sim quem faça tudo com amor e por amor aos outros e não há nada de vergonhoso em querer sinceramente satisfazer as necessidades dos outros. Ao contrário, esse desejo é uma força importante, que irá imbuir seu trabalho com a energia do amor e, quem sabe, inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

Do livro Trabalho e Amor - Como Construir Uma Carreira Brilhante (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest