Nossos pontos fortes devem ser motivo de orgulho. Alguns entre nós são educadores, outros políticos, outros empreendedores, engenheiros, arquitetos, estudantes, prestadores de serviços, operários, e assim por diante. Cada um carrega qualidades únicas. Às vezes, desenvolvemos sentimentos de inferioridade e ao nos compararmos com os outros vemos apenas nossas fraquezas. Meditar para encontrar nossos pontos fortes é algo poderoso em situações de fracasso ou decepção. Devemos provar a nós mesmos o quanto somos resistentes para suportar os grandes reveses e adversidades. Nada pode destruir nossa natureza divina.

Muitas vezes, como seres humanos, ficamos desencorajados e achamos que estamos progredindo pouco na vida. Quando você se sentir assim, concentre-se no seu crescimento – na forma como tem melhorado desde que nasceu. Meditar sobre como você tem crescido irá ajudá-lo a valorizar toda a sabedoria, as habilidades e experiências que já adquiriu ao longo dos anos.

Toda vez que perdemos uma de nossas habilidades, acabamos recebendo algo em troca, que nos permite ver as coisas sob uma nova luz. Por exemplo, à medida que ficamos mais velhos perdemos a força física, mas os anos de experiência nos recompensam com maior sabedoria, ajudando-nos a tomar decisões mais acertadas. Descubra a alegria e o poder da transformação: assuma o compromisso de tornar-se hoje melhor do que era ontem e, amanhã, melhor do que é hoje. É preciso paciência e esforço para desenvolver novas habilidades ou aprender algo diferente e, às vezes, poderá não obter resultados imediatos. Mas seus esforços serão recompensados. Desde que continue seguindo em frente, um dia viverá a alegria de nunca ter desistido de cultivar seus talentos.

Do livro Convite À Felicidade - 7 Inspirações do Seu Anjo Interior (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest