A chave da felicidade é aprender a olhar para dentro de nós e a procurar pela nossa natureza divina. Como um diamante, nosso verdadeiro eu reflete múltiplas facetas divinas: amor, conhecimento, coragem, luz, sabedoria, justiça e compaixão. O propósito de nossa vida é descobrir, fazer crescer o maior número possível dessas qualidades.

“A contemplação e a introspecção (de olhos fechados, em silêncio) são excelentes ferramentas para descobrir nossos atributos divinos. O objetivo da contemplação não é fazer com que você se critique por causa dos seus erros ou fraquezas, mas que consiga descobrir o ‘bem’ que já existe no seu interior. Quando nos apegamos às decepções, desenvolvemos uma autoimagem negativa ou o hábito de nos culparmos, e isso não nos ajuda em nada. Muitas vezes, isso ocorre quando perdemos a esperança por causa de desafios muito grandes como doenças, desemprego ou uma desilusão amorosa. Portanto, se você começar a achar que não é suficientemente bom ou ficar ansioso por causa do que os outros podem pensar a seu respeito, é importante saber que esses pensamentos e sentimentos são apenas sinais de que precisamos dar um passo atrás e restabelecer a conexão com nosso eu verdadeiro. Quando você sentir que desanima com facilidade, lembre-se de que sua verdadeira natureza é muito mais forte do que você acredita.”

Ao praticar a contemplação – 10 a 15 minutos diários – você irá aos poucos descobrindo tudo o que se opõe à sua natureza divina e aprendendo a se livrar de pensamentos e comportamentos que travam a verdadeira felicidade.

“Procure por sinais de amor no seu interior e, ao encontrá-los, livre-se dos sentimentos de ódio. Quando conseguir sentir que sua mente está pura e tranquila, se livrará dos desejos incontroláveis e conseguirá se libertar dos sentimentos negativos e perturbadores.” A contemplação tem o poder de fazer com que cada dia seja um novo começo em sua vida.

Do livro Convite À Felicidade - 7 Inspirações do Seu Anjo Interior (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest