As melhores fases de nossa vida são aquelas em que conseguimos cultivar pensamentos positivos e dar passos decisivos para tornar nossos sonhos realidade. Quem, em especial na juventude, não sonha em proporcionar dias melhores para seus pais, cursar uma boa faculdade, trabalhar para comprar uma casa, ou para construir um casamento feliz com quem ama? Como é bom sonhar. E melhor ainda é fazer planos, definir metas e criar um projeto para nossa vida, sem desistir diante dos inevitáveis obstáculos e conscientes de que há infinitas rotas possíveis para chegarmos a nosso destino.

Em seu livro Convite à Felicidade* (IRH Press do Brasil), o mestre japonês Ryuho Okawa dedica um capítulo especial a “sonhos e metas”. Ele alerta para a importância de continuarmos pensando sempre de forma positiva para criar um futuro feliz. “Se você costuma pensar em algum evento negativo que ocorreu no passado, como um erro que cometeu, talvez esteja fazendo com que o passado o impeça de ser positivo no presente. Pode ser que tenha tanto medo de cometer outro erro que isso mantenha a felicidade fora do seu alcance.” Okawa deixa um conselho precioso para os momentos de dificuldades: “Os períodos difíceis da vida geralmente não duram mais que um ano. Tenha paciência e persevere, e o tempo abrirá um novo caminho para você. No devido momento, as lutas dentro de sua mente irão se dissolver, e você sentirá uma nova esperança nascendo em seu coração. Ajuda e bondade irão aparecer onde antes havia apenas obstáculos. ”

Por fim, o mestre nos diz que “alcançar metas e realizar sonhos é parte importante para uma vida feliz. Todos fazemos o possível para definir ideais elevados”. Mas é normal, às vezes, “ficarmos perdidos, não conseguir enxergar a estrada e sofrer com a incerteza. Se você acha que está num beco sem saída, não sabe para onde ir ou se sente derrotado ou sobrecarregado, lembre-se de que a oração é ferramenta poderosa, sempre disponível”, sem contar que, “se precisamos da ajuda de outras pessoas para realizar nossos sonhos, podemos juntar nosso coração ao de nossos amigos e orar juntos”.

Photo by rawpixel.com on Unsplash

Do livro Convite À Felicidade - 7 Inspirações do Seu Anjo Interior (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest