A leveza de coração é o ponto de partida da felicidade. Pense de modo simples e positivo. Viva com alegria. Essa prática irá despertar você para o poder da fé e para a sua natureza divina. O mestre japonês Ryuho Okawa, em seu livro Convite à Felicidade* (IRH Press do Brasil), questiona como seria nossa vida se vivêssemos sem nenhuma dificuldade, dúvida ou tristeza. Ele nos diz que, se reduzíssemos a quantidade de coisas que encaramos como problemas, conseguiríamos finalmente desfrutar a beleza da vida.

Quando buscamos uma vida alegre, todas as coisas se tornam mais simples. Raiva e mágoas saem da nossa vida quase por completo e somos invadidos por nova sensação de bem-estar. Basta um pequeno esforço, diz Okawa. “Quando você perceber que certos pensamentos, acontecimentos e comentários dos outros ficam girando na sua mente, opte por afastar aqueles que não lhe servem. Mudar nosso pensamento também irá mudar nossas experiências. Fardos pesados serão substituídos por sensação de liberdade. A chave é sentir-se leve. É como se você se vestisse com roupas de verão.”

Encontrar alegria nas pequenas coisas irá fazer você ficar envolvido numa atmosfera de positividade. Procure aquilo que possa levantar seu astral ou dar-lhe uma injeção de energia. Tente algo simples e fácil, mas que seja novo e diferente. Muitas vezes, são as coisas simples que têm o poder de abrir novos caminhos em nossa vida.

Okawa nos deixa mais dois conselhos para encher nosso coração de luz e alegria. O primeiro é cultivar o sorriso. Sorrir nos faz sentir melhores. O sorriso é um presente que podemos compartilhar com entes queridos e até com desconhecidos. A segunda dica é pensar positivo. O segredo para o sucesso e a felicidade é plantar as sementes certas em nossa mente e ajudá-las a crescer. Pensamentos positivos atraem coisas e pessoas boas.

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Do livro Convite À Felicidade - 7 Inspirações do Seu Anjo Interior (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest