Compreenda a essência da meditação - Do livro O Milagre da Meditação

A meditação é uma arte muito profunda e vasta. Hoje se expandiu, tornando-se parte da rotina de muitas pessoas. Mas é de difícil compreensão. Precisa ser aprofundada por meio da prática diária, não basta compreendê-la na teoria. Para começar, não é suficiente sentar-se e ficar de olhos fechados. Nem é uma técnica para concentrar a mente em uma única coisa. Há muitos estilos de meditação que ensinam uma boa postura e maneiras de relaxamento. Mas métodos que dão muita ênfase a técnicas corporais acabam associando a meditação mais à forma do que à prática de sua verdadeira essência.

A primeira condição para se meditar do modo correto é acreditar na existência do divino, pois, do contrário, não há como realizar uma meditação verdadeira. Sem isso, a prática da meditação não tem como produzir mudanças significativas. Na língua japonesa, o termo “meditação” combina dois caracteres: um significa “olhos fechados” e outro, “pensamento”. Ou seja, afastar a mente deste mundo e ter pensamentos elevados, iniciando uma conexão do nosso interior com o mundo celestial.

Acreditar em uma existência superior é o segredo para alcançar uma profunda transformação interior por meio da meditação. O mundo espiritual existe. Essa é uma verdade imutável. O mundo espiritual é o nosso verdadeiro lar. A meditação serena a mente e alinha nosso estado interior com as vibrações do mundo celestial.

Photo by Ian Stauffer on Unsplash

Do livro O Milagre da Meditação(IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest