Esqueça ontem e amanhã. Busque paz agora - Do livro O Milagre da Meditação

O objetivo principal da meditação para a paz interior é treinar a nós mesmos para deter as agitações da mente. O segredo da felicidade depende da atitude que você assumir em cada dia de sua vida. Todos os dias são preciosos. Não deixe que o dia de hoje seja preenchido com as preocupações de ontem. Do mesmo modo, para que o seu dia termine com paz mental, evite antecipar preocupações do amanhã.

Ao dominar a meditação para a paz interior, começamos a viver não apenas cada dia, mas também cada hora, cada minuto, cada segundo como se fosse o último. Essa paz nasce de nossa capacidade de deter as agitações da mente no instante em que aparecem. Se receber uma ofensa, em lugar de reagir com raiva e querer revidar, reflita. Talvez tenha feito algo errado. Se não fez, pratique o perdão. Quando você cometer um erro, peça desculpas – e se a pessoa não estiver mais presente peça desculpas em seu coração.

Elimine sentimentos de mágoa. O ressentimento é um estado mental que gera muita infelicidade. Seja paciente com as pessoas. É absurdo ter a expectativa de que todo mundo pense igual a você. É estreiteza mental ficar irritado só porque alguém não compartilha seu ponto de vista. Busque uma compreensão profunda da mente humana. A autorreflexão pela meditação lhe dará paz interior. Cultive um coração indulgente, que saiba perdoar. Busque uma compreensão mais elevada e divina de si mesmo.

Photo by Simon Rae on Unsplash

Do livro O Milagre da Meditação(IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que apresenta a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Pin It on Pinterest